Geral

Família denuncia que faltou oxigênio após morte em Garibaldi

Uma mulher de 34 anos faleceu no domingo (10) no Município
14/12/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Arquivo

     Os familiares de uma mulher de 34 anos que faleceu no último domingo (10) em Garibaldi denunciam que faltou oxigênio durante atendimento no Posto de Atendimento Médico (PAM) 24 horas. “Essa é a nossa cidade aonde uma decoração é muito mais importante do que equipamentos funcionando para o uso das pessoas, cilindro de oxigênio vazios no PAM aonde podiam ter salvado a vida da minha irmã. Minha irmã faleceu por falta de pessoas responsáveis para ver o q falta, precisa no Pan. Uma vergonha, isso revolta!!”, escreveu uma irmã da paciente. 

     Na manhã desta quinta-feira (14) a Prefeitura Municipal de Garibaldi emitiu uma nota em que ressalta que a paciente foi levada para o PAM por familiares. Após o atendimento de uma equipe médica ela foi transferida ao hospital por unidade dos Bombeiros Voluntários. Confira a nota na íntegra: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

     "A Secretaria Municipal da Saúde esclarece sobre atendimento ocorrido no Pronto Atendimento Médico (PAM) no dia 10 de dezembro. A paciente, de 34 anos, foi levada pelos familiares até o PAM devido a dificuldades respiratórias. No local, foi atendida por uma equipe composta por dois médicos, enfermeira e técnico de enfermagem, que a medicaram e a estabilizaram. Em razão da gravidade do caso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para transferência ao hospital. Durante todo o atendimento e transferência, a paciente utilizou máscara com reservatório de oxigênio. Em nenhum momento houve falta de oxigênio. 

     Na transferência para o hospital, a paciente esteve acompanhada de um profissional médico plantonista do PAM e da equipe dos bombeiros. No entanto, ao chegar na instituição de saúde, a vítima apresentou piora do quadro. O atendimento foi prosseguido pelo hospital.

     A Prefeitura de Garibaldi lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos, se colocando à disposição para todo apoio necessário e demais esclarecimentos."


MAIS NOTÍCIAS