Polícia

Preso um suspeito de envolvimento em desaparecimento de jovem

Helen Natália Lopes, 24 anos, sumiu no dia 9 de dezembro, em Bento Gonçalves
20/12/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Fotos: Polícia Civil e Redes Sociais
Anterior Próximo

     A Polícia Civil, em operação conjunta entre as Delegacias de Polícias e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) coordenados pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Bento Gonçalves) prendeu nesta terça-feira, 19, o principal suspeito pelo desaparecimento da jovem Helen Natália Lopes, moradora do Bairro Glória, em Bento Gonçalves. Ela anda não foi localizada.

     A prisão foi realizada após cumprimento de mandado de prisão temporária deferido pelo Poder Judiciário do município, após representação pela autoridade policial. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do investigado. Foram apreendidos veículos e outros objetos de interesse da investigação.

     Ainda, o IGP-RS realizou avaliação pericial da residência e dos veículos, usando avançadas técnicas de investigação na busca de vestígios, com o intuito de elucidar o paradeiro da desaparecida, sendo constatados sinais de possível material orgânico nos objetos submetidos à análise e que serão encaminhados para exames de DNA.

     O investigado possui histórico de agressões contra a vítima, apresentou depoimento contraditório com elementos coletados ao longo da investigação, além de ter comportamento contraditório com o esperado, segundo a delegada da DEAM, Deise Salton Brancher Ruschel. Após a formalização dos autos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. 


MAIS NOTÍCIAS