Geral

Bombeiros de Carlos Barbosa abrem inscrições para voluntários

Corporação lançou o edital nesse mês de dezembro e as inscrições seguem até 2024
26/12/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto: Divulgação

     A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa lançou na sexta feira (22) o edital de inscrições para nova turma de bombeiros voluntários operacionais. O Bombeiro Voluntário Operacional estará apto a atuar em situações emergenciais como combate a incêndios, resgates, salvamentos em altura, aquático e terrestre e suporte básico de vida, visando preservar a vida, o meio ambiente e o patrimônio.

     Deve apresentar agilidade, criatividade, iniciativa e autocontrole na atuação, valorizando o trabalho em equipe, respeitando os princípios legais e de biossegurança. Atuará na Associação Corpo de Bombeiros de Carlos Barbosa como voluntário, em atividades descritas acima bem como em ações educativas e preventivas, além de campanhas de arrecadação de fundos conforme o Estatuto da Associação.

     O curso prevê uma carga horária mínima de 300 horas, com aulas aos sábados (dois sim / um folga), compreendendo diferentes conteúdos das atividades exercidas pelos bombeiros voluntários, como combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, resgate veicular e em altura, emergências industriais, entre outras temáticas importantes que fazem parte do dia a dia da corporação.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Inscrições: de 22/12/2023 até 16/02/2024

Onde? Exclusivamente através do link http://cbvcarlosbarbosa.com.br/painel que consta no site oficial da corporação.

Documentos necessários para upload na área do candidato:

- Documento de identificação com foto (RG ou CNH)

- Certificado de conclusão do ensino médio

- Apresentar comprovante de endereço: água, energia elétrica ou telefone (do mês vigente e em seu nome, ou declaração de comprovação de residência, conforme modelo previsto no Anexo I do Edital

- Atestado negativa de antecedentes criminais

- Carta Patente ou Certificado de Reservista para candidatos masculinos

É fundamental que o edital seja lido na íntegra para melhor entendimento do processo, pois as inscrições se darão totalmente no formato online. Lá também contam outras informações importantes sobre as datas de exames e a seleção em si.


MAIS NOTÍCIAS