Política

Empossada a nova diretoria da Câmara de Vereadores

Poder Legislativo de Carlos Barbosa será presidido por Regiane Casagrande
27/12/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Fotos: divulgação Câmara de Vereadores
Anterior Próximo

     A Solenidade de Transmissão de Cargo e Posse da Mesa Diretora eleita para o exercício 2024 ocorreu na noite de terça-feira (26) no Plenário Evaldo Loose, na Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa. 

     Eleita na última sessão ordinária do ano, realizada no dia 18 de dezembro, a Mesa Diretora é composta pelos seguintes parlamentares: Presidente: Regiane Cavalli Casagrande (MDB);  Vice-Presidente: Enio Grolli (PDT) 1º Secretário: Maximino Malabarba (MDB) e o 2º Secretário: Valmor da Rocha (PP)Valmor da Rocha (PP)

     Em sua explanação, o atual Presidente, Felipe Xavier, enfatizou as atividades realizadas durante o ano, que foram impulsionadas pela necessidade de independência da Câmara de Vereadores. Citou a contratação de novo sistema para maior agilidade nos trabalhos legislativos, a nomeação de nova servidora como Agente Administrativa e a criação do Setor de Compras. 

     Além disso, defendeu o investimento em publicidade para que a população seja informada sobre os trabalhos legislativos. Desejou um ano de 2024 muito produtivo e sucesso a Presidente Regiane. 

     Em seguida, a Presidente para o exercício de 2024, Regiane Cavalli Casagrande falou de sua trajetória e agradeceu a todos que fizeram parte.

     Acredita que conquistou o respeito e a confiança da cidade, comprometendo-se a exercer a Presidência obedecendo os princípios da legalidade, da impessoalidade, da ética e da moralidade. Citou que tem o objetivo de mudar a imagem negativa que a população tem da Câmara de Vereadores. Agradeceu aos colegas pela confiança e afirmou que” lugar de mulher é onde ela quiser”. 

     Por fim, contou que buscará uma relação democrática, marcada pelo diálogo e o respeito, sempre com o intuito de buscar o fortalecimento e manter a autonomia e a independência do Poder Legislativo.


MAIS NOTÍCIAS