Geral

Remoção de fios inutilizados segue nesta semana em Bento

A ação ocorre na próxima quinta-feira (27)
24/01/2022
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU), de Bento Gonçalves, em parceria com a Rio Grande Energia (RGE) e empresas de telefonia e internet realiza, na próxima quinta-feira (27), mais uma etapa de remoção dos fios inutilizados da rede elétrica e telefônica. A ação será na Rua Júlio de Castilhos, iniciando na esquina com a Rua 13 de Maio, e encerramento na esquina com a Rua Marechal Deodoro. O início dos trabalhos está previsto para ocorrer às 06h30 e perdurar até às 17h.

     Para maior segurança dos trabalhos, a faixa da esquerda e o estacionamento da Rua Júlio de Castilhos estarão bloqueados, permitindo trafegar pela pista da direita e corredor de ônibus. As primeiras ações de retiradas dos fios ocorreram em novembro do último ano na Rua Cândido Costa, região onde foram retirados aproximadamente 5 mil metros de fios, que foram descartados.

     O objetivo da retirada dos fios inutilizados é para evitar curtos circuitos, zelando pela segurança da população. O secretário de Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio, comentou sobre mais uma etapa de remoção dos fios nas ruas do município. “Será a segunda etapa do mutirão de remoção dos fios ociosos dos nossos postes. Todas as operadoras que estão licenciadas junto a nossa concessionaria RGE já foram notificadas para que façam a remoção dos fios que não são mais utilizados”.

     Ainda segundo Nuncio “a ação tem por objetivo trazer mais segurança aos pedestres, evitando cabos soltos na calçada”.

     Ao longo dos próximos meses as equipes realizarão a remoção dos fios inutilizados em outras ruas e bairros do município.


MAIS NOTÍCIAS