Geral

Cooperativa Vinicola Garibaldi celebra seus 93 anos na próxima segunda-feira

Estabelecimento relembra surgimento do negócio ocorrido no dia 22 de janeiro de 1931
19/01/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Augusto Tomasi/Divulgação

     A Cooperativa Vinícola Garibaldi ergue um brinde em comemoração à sua trajetória que completa 93 anos no dia 22 de janeiro. Ao longo destas mais de nove décadas, a marca tem se posicionado no mercado a partir de suas crenças nos valores cooperativos. Desta forma, construiu uma história que perpassou por diferentes épocas, cenários econômicos e estilos de produtos. Mas sempre mantendo a convicção de que, a partir do trabalho coletivo com um mesmo propósito, é possível avançar através do tempo de modo sustentável. 

     Foi assim que a Cooperativa Vinícola Garibaldi se transformou numa das marcas mais queridas não apenas do público, como atestam as condecorações de Top of Mind, Carrinho Agas e Marcas de Quem Decide, mas também da crítica, como comprovam suas mais de 80 medalhas recebidas em concursos internacionais no ano passado. Esse panorama é resultado de uma atuação focada na valorização de cada um dos 450 cooperados e numa filosofia que prega a geração de valor a partir de ações que promovam o bem a todas as partes interessadas, do cooperado ao funcionário, do fornecedor ao consumidor, de modo a se disseminar por toda a sociedade.

     Entregando em cada rótulo o compromisso com a qualidade e com as boas práticas que regem sua gestão, tanto no campo quanto nas relações interpessoais, a Cooperativa Vinícola Garibaldi comemora, além do reconhecimento, um modelo de negócio em sintonia com um mundo mais verde e mais inclusivo. O cooperativismo, reconhece a Organização das Nações Unidas (ONU), ajuda a alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs).

     A razão para isso está na prática de valores como ajuda mútua, igualdade, solidariedade, transparência e responsabilidade social –alguns dos princípios cooperativistas. Essas marcas acompanham, desde 1931, a trajetória da cooperativa, iniciada através do esforço coletivo de 73 pequenos produtores a fim de alcançarem melhores condições de comercialização de suas produções. Continua sendo esse o perfil das famílias que, passadas mais de nove décadas, fazem a grandeza do estabelecimento. Pequenos produtores que, a partir da singularidade de cada um, constroem a pluralidade que sustenta o negócio. E que seguirá regendo a história ainda a ser escrita da Cooperativa Vinícola Garibaldi. 



MAIS NOTÍCIAS