Geral

143ª Romaria no Santuário de Caravaggio reúne 105 mil pessoas

Milhares de fiéis estiveram presentes nos quatro dias de Festa
30/05/2022
Portal Adesso - Fotos: Comunicação Santuário Caravaggio/Divulgação

   A  143ª Romaria ao Santuário de Caravaggio chega no seu último dia, neste domingo (29), o dia da Ascensão do Senhor, tendo acolhido 9 mil pessoas e  nos quatro dias da festa, 105 mil pessoas vieram ao santuário. Os devotos chegavam para saciar sua sede na fonte da sabedoria, nem a chuva ou frio fez com que desistissem de agradecer pelas graças alcançadas.  

  Foram mais de 1600 voluntários, nos mais diversos setores, formando uma rede de serviços em prol dos romeiros e cerca de 36 missas celebradas nestes quatro dias, sendo duas campais. 

  Um grande número de sacerdotes estiveram no santuário, abençoando os peregrinos, confessando, presidindo as celebrações e acolhendo os romeiros. Também religiosas, ministros da eucaristia, grupos de liturgia e cantos, nas diversas frentes, civis, militares, públicas, religiosas e de comunicação, nossa eterna gratidão! 

  O reitor, padre Ricardo Fontana, revela sua gratidão por todos que se dedicam junto a este santuário: "Estamos agradecidos por tantos setores que fizeram acontecer a 143ª Romaria de Caravaggio". 

  Todas as celebrações nos quatro dias de festa foram transmitidas ao vivo, com imagem, pela página do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio no Facebook ,Youtube e Instagram. A TV Canção Nova também realizou a transmissão em rede nacional para todo o Brasil e em Portugal com a celebração das missas às 10:30 horas nos dias 26 de maio e 29 de maio. Além disso, o setor de comunicação também fez toda a cobertura fotográfica da Romaria pelo Instagram, Facebook e no site do Santuário de Caravaggio.


MAIS NOTÍCIAS