Trânsito

Obras bloqueiam acesso principal de Garibaldi via BR 470

Trânsito do local está sendo desviado para acessos secundários
22/01/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Fotos: Talita Accadrolli / Divulgação
Anterior Próximo

     Na segunda-feira (22), a Secretaria de Obras informa o início da continuidade da obra nas imediações da rótula do acesso à cidade, que será executada pela empresa vencedora da licitação.

     Para execução da obra, ainda no final de semana foi realizada a retirada do monumento do Giuseppe Garibaldi, que passará por uma restauração.

     A alternativa para os condutores é usar o acesso Norte para quem precisa ir para Bento, Caxias e Farroupilha, e estrada velha pela Buarque de Macedo acessando a Rota do Sol para ir para Carlos Barbosa, Boa Vista do Sul e região do Vale do Taquari. Também pela Rota é possível retornar para a BR-470. 

     As equipes trabalham na retirada dos canteiros da rótula para posterior ampliação da via para duas pistas para a entrada e saída da cidade e pavimentação asfáltica. Além disso, está sendo realizada a reforma do muro da entrada do município, que passa por lavagem e outras manutenções.

    Devido aos trabalhos, o tráfego de veículos está bloqueado na entrada e saída do município, não sendo permitido o acesso à BR-470 pelo local.

Sobre a obra

     No local, já foram concluídas várias etapas do projeto, como o muro de contenção, aterro para alargamento da via e terraplanagem. Com a obra, haverá melhoria do fluxo de veículos, com duas vias para a entrada e saída da cidade, além de mais acessibilidade para o trânsito de pedestres.


MAIS NOTÍCIAS