Tempo

Tempo seco e calor predominam nos próximos dias

Aumento da temperatura provoca pancadas de chuva típica de verão
26/01/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto: Arquivo Portal Adesso

      A próxima semana permanecerá com tempo seco e calor na maior parte do Rio Grande do Sul. É o que prevê o Boletim Integrado Agrometeorológico 04/2024, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação.

     Nesta sexta-feira (26), a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme e as temperaturas amenas na maioria das regiões. Apenas na Serra do Nordeste e no Litoral Norte, a circulação de umidade do mar para o continente poderá provocar chuva fraca e isolada.

     No sábado (27) e domingo (28), o tempo permanecerá firme na maioria das regiões, com elevação das temperaturas e possibilidade de pancadas de chuva, típicas de verão, principalmente nos setores Norte, Nordeste e Leste.

     Na segunda (29/1), as temperaturas deverão superar 30°C, com possibilidade de pancadas de chuva de verão entre a tarde e à noite em todo o Estado. Na terça (30) e quarta-feira (31) o tempo permanecerá seco e quente vai predominar em todas as regiões.

     Os volumes esperados deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maioria das regiões. Nos setores Norte e Nordeste, são previstos totais entre 20 e 35 mm.

MAIS NOTÍCIAS