Saúde

Hospital Beneficente São Pedro é destaque em evento Estadual

Instituição de Garibaldi está entre as unidades com recursos ampliados
31/01/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Divulgação HBSP
Anterior Próximo

     Durante evento na segunda-feira (29) no Palácio Piratini, em Porto Alegre, o governador do Estado, Eduardo Leite e a Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann anunciaram ampliação e atualização nos critérios de distribuição dos valores do programa de Incentivos Hospitalares Assistir. 

     Em um evento virtual, com a presença de mais de 240 Hospitais, a direção do Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi foi convidada, para presencialmente, fazer uma palestra sobre o aumento do número de atendimentos em cinco especialidades: Urologia, Cirurgia Vascular, Endocrinologia, Reumatologia e Cardiologia Clínica, para mais de 30 municípios em toda região da Serra, desde Agosto de 2021. São quase 130 mil atendimentos anuais pelo SUS, em um novo Centro de Especialidades que no ano passado atendeu 25 mil pessoas em Garibaldi.

     Participaram do evento o Diretor Geral do Hospital Jaime Gnatta Kurmann e Diretor Operacional Rafael Biondo. “Me sinto muito honrado ao ser convidado para me pronunciar, com muito orgulho de toda nossa equipe de colaboradores e médicos. Recordo que na primeira conversa que tive com o primeiro médico, quando não se sabia realmente como funcionaria de fato o programa: Dr. Júlio Sfreddo, falecido em maio do ano passado”, disse Kurmann 

     O diretor do hospital destacou que o médico tomou a nova atividade logo no início. "Ele aceitou de prontidão. Era agosto, setembro de 2021. Disse que estava se organizando com o colega Dr. Fernando Abreu, que hoje trabalha conosco e que iria sim, estar à disposição para mais esse desafio. E assim aconteceu, sendo a Urologia, junto com a Cirurgia Vascular as duas primeiras especialidades habilitadas”, recordou. 

     A direção do Hospital também prestou uma homenagem ao médico na terça-feira, (30), pois era nas terças que ele costumava fazer as cirurgias na instituição. “Nossa eterna gratidão e seguimos, para conseguir fazer a diferença na vida das pessoas. Isso mostra que vale a pena sim, tentar fazer algo diferente, com coragem, empenho e amor, para o bem da comunidade”, ressaltou Kurmann. 


MAIS NOTÍCIAS