Geral

Prefeitura de Garibaldi divulga o calendário do IPTU 2024

Cota única tem 5% de desconto e deve ser quitada até 10 de maio
28/02/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto: Arquivo Portal Adesso

     A Secretaria Municipal da Fazenda de Garibaldi informa as datas de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL). O pagamento em cota única, com 5% de desconto, poderá ser realizado até o dia 10 de maio. O desconto só será concedido a contribuintes que estiverem em dia com o Município. 

     As guias para pagamento serão disponibilizadas na primeira quinzena de março, no site da Prefeitura (www.garibaldi.rs.gov.br). Os boletos também poderão ser retirados na recepção do Centro Administrativo, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Farmácia Municipal.

     Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, os carnês serão enviados para as residências. Dessa forma, o IPTU poderá ser pago em três parcelas com os seguintes vencimentos:

1ª Parcela: 11 de julho;

2ª Parcela: 12 de agosto;

3ª Parcela: 11 de setembro;

Cota ISSF

     A cota única do Imposto Sobre Serviços Fixos (ISSF) também ficou para o dia 10 de maio, exclusivamente na internet, com 5% de desconto. A modalidade pode ser paga em três parcelas, sendo a primeira no dia 10 de maio, a segunda no dia 11 de junho e a terceira para 11 de julho. 

     As guias para pagamento destes impostos municipais também serão disponibilizadas na primeira quinzena de março, no site da Prefeitura.

Alvarás e licenças

     Além do IPTU e ISSF, a Secretaria Municipal da Fazenda confirmou a data de vencimento de alvarás de licenças e funcionamento, além da taxa da fiscalização sanitária. Os documentos deverão ser renovados até o dia 10 de maio, mesma data dos demais impostos.

Mais informações pelo telefone/ WhatsApp: (54) 3462-8211.


MAIS NOTÍCIAS