Geral

Garibaldi amanhece com faixa do Auxílio Emergencial

Faixa foi colocada no acesso principal da cidade, próxima a estátua de Giuseppe Garibaldi
15/06/2020
Portal Adesso -Foto: Internauta/ Portal Adesso

     Na manhã desta segunda-feira (15), um grupo de amigos indignados com as pessoas que receberam o auxilio emergencial do governo federal de maneira irregular, realizaram protesto na entrada da cidade de Garibaldi. 

     Da mesma maneira que ocorreu em outras cidades na semana passada, o grupo “fincou” no acesso a cidade na Avenida Independência, faixa com os dizeres: “Sou grandão, e peguei os 600tao. Bem vindo a Garibaldi”, fazendo alusão a centenas de pessoas que receberam o auxilio irregularmente no município. 

     Lista que está no portal da transparência do governo federal, mostra que advogados, arquitetos, dentistas, veterinários, empresários, filhos de donos de construtores e muitos jovens de classe média que possuem familia com renda superior a tres salários mínimos, solicitaram o valor de R$ 600 e R$ 1.200 e receberam o benefício da Caixa Federal. 

     Com exclusividade, o PORTAL ADESSO divulgou o fato na semana passada e inclusive publicou reportagem mostrando que as pessoas que receberam o auxilio irregularmente serão investigadas pela Polícia Federal, Advocacia Geral da União e Ministério Publico Federal.

     Ainda no final de semana, a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, alertou todos os irregulares para que façam a devolução dos valores e assim evitem processo criminal por estelionato e apropriação indébita. 

     


MAIS NOTÍCIAS