Geral

Prefeitura pede colaboração no descarte em Carlos Barbosa

Município reforça que não recolhe entulho de construção
05/03/2024 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Fotos: Prefeitura de Carlos Barbosa

     A Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, de Carlos Barbosa, reforça as orientações para o descarte correto de galhos, móveis e entulhos.

     É fundamental que, além de observar os dias da semana para cada serviço, que os moradores realizem a separação adequada, auxiliando o trabalho dos funcionários municipais na coleta dos entulhos de forma eficiente. Não misture os tipos de resíduos.

Galhos

     A coleta de galhos ocorre de segunda a quinta-feira e é realizada de maneira mais eficiente com o auxílio do triturador de galhos.

Móveis

     O recolhimento de móveis velhos e não mais utilizados acontece exclusivamente às sextas-feiras. No caso de condições climáticas desfavoráveis que impeçam a coleta na sexta-feira, ela será reagendada para a segunda-feira seguinte.

     O cidadão deve solicitar a Secretaria de Planejamento para efetuar o recolhimento destes itens, pelos telefones (54) 3433-2924 ou (54) 3433-2921.

     É responsabilidade dos proprietários evitar a mistura de objetos com os galhos, como papelão, plásticos, roupas e ferro, que podem danificar o triturador. Esses itens devem ser colocados em sacos e descartados junto com a coleta de resíduos secos. Pequenas quantidades de resíduos de jardim, como folhas, milho, feijão e grama, também devem ser ensacadas e colocadas na coleta de resíduos orgânicos.

     É importante ressaltar que a Prefeitura não se responsabiliza pelo recolhimento de entulho de construção, sendo necessário contratar uma empresa especializada para a coleta e destinação adequada desses materiais.

     A colaboração de cada cidadão é importante para manter a cidade limpa e preservar o meio ambiente. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas pelos telefones (54) 3433-2924 ou (54) 3433-2921.


MAIS NOTÍCIAS