Política

Pasqualotto recebe apoio de Bolsonaro como pré-candidato a prefeito de Bento

Ele teve encontro com o ex-presidente da República na quarta-feira
07/03/2024 Em Bento Gonçalves
NB Notícias de Bento- Foto: reprodução redes sociais

     Em um movimento político que promete redefinir o cenário eleitoral de Bento Gonçalves, Rafael Pasqualotto, atual presidente da Câmara de Vereadores, oficializa sua filiação ao Partido Liberal (PL) nesta quinta-feira, 7 de março, aproveitando a abertura da janela partidária, que permite a vereadores mudarem de partido. A cerimônia será marcada pela presença de membros do partido e alguns convidados em um restaurante local. A atitude sela uma transição significativa para Pasqualotto, que deixa o Progressistas, partido pelo qual foi eleito duas vezes vereador, sempre entre os mais votados. Ele chega ao PL a convite do ex-presidente Jair Bolsonaro, referendado como pré-candidato a prefeito.

     A chegada de Pasqualotto ao PL vem com o endosso de ninguém menos que o ex-presidente Jair Bolsonaro, uma figura de proeminente influência na política nacional, e que fez mais de 80% dos votos válidos na Capital do Vinho nas últimas eleições presidenciais. Bolsonaro, que conferiu sua bênção a Pasqualotto, vê no vereador um grande potencial para assumir a prefeitura de Bento Gonçalves, cidade que considera estratégica para o partido no Rio Grande do Sul. A indicação ocorreu durante um encontro em Passo Fundo, nesta quarta-feira, 6 de março, onde Bolsonaro expressou seu apoio a Pasqualotto, encorajando-o a "alçar voos mais altos" e assegurando suporte total em sua jornada rumo à prefeitura.

     Pasqualotto, pré-candidato a prefeito pelo PL a partir desta quinta-feira, 7, reflete sobre sua escolha de partido: "Desde o início, quando decidi sair do Progressistas, o partido que está mais alinhado com as minhas convicções é o PL. A conversa com Bolsonaro não apenas reafirmou minhas convicções, mas também fortaleceu meu propósito para as próximas eleições municipais”, resumiu o presidente da Câmara.

     O cenário político de Bento Gonçalves se aquece com esta nova pré-candidatura. Pasqualotto é considerado por muitas pessoas o principal adversário e o único capaz de desafiar o atual prefeito Diogo Siqueira nas urnas com chances de vitória. Com o apoio declarado de Bolsonaro, espera-se que Pasqualotto ganhe não apenas visibilidade, mas também um impulso significativo em sua campanha, posicionando-se como um forte concorrente nas eleições municipais previstas para 6 de outubro.

     À medida que as eleições se aproximam, os olhos estarão voltados para a trajetória de Rafael Pasqualotto e o impacto de seu alinhamento com Bolsonaro, antecipando uma disputa acirrada pelo comando da prefeitura logo ali na frente.



MAIS NOTÍCIAS