Geral

Prefeitura realiza operação para fiscalização de alojamentos e hospedagens

Ação foi realizada com o apoio das forças de segurança de Bento Gonçalves
20/10/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves

     A Prefeitura de Bento Gonçalves iniciou na quinta-feira (19) uma operação integrada de acompanhamento continuado das condições de alojamentos, pensões e similares. A medida está sendo realizada para garantir que os locais atendam às exigências técnicas e legais e não sejam utilizados irregularmente para a hospedagem de trabalhadores de empresas terceirizadas.

     A ação passou por diversos locais, e foi realizada em conjunto com os agentes da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Desenvolvimento, Saúde, Desenvolvimento Social e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano. 

     “A Prefeitura de Bento Gonçalves está criando um extenso plano de ação em conjunto com as demais autoridades locais. A nossa meta é garantir a qualidade das condições e o bem-estar dos trabalhadores e, também, dos cidadãos de nossa cidade. Este é um compromisso nosso”, destaca o prefeito Diogo Siqueira.

     Foram fiscalizados seis pontos. Em um dos locais, foram encontrados menores em situação de vulnerabilidade, sendo imediatamente atendidos pelo Conselho Tutelar. Além de produtos irregulares, vendidos nas ruas, o local foi autuado. 

     Três estabelecimentos, com característica de alojamento, foram notificados para realizar adequações sanitárias e de alvarás. Eles terão sete dias para ajustar as inconformidades.   


MAIS NOTÍCIAS