Polícia

Casal detido por embriaguez tenta subornar Guardas

Eles estavam em um veículo que bateu contra um poste em Bento
07/03/2024 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto: Guarda Municipal

     Nesta quinta-feira (07) um casal foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) por uma série de infrações, incluindo dano qualificado, corrupção ativa, desacato e desobediência. O incidente ocorreu durante o patrulhamento preventivo no bairro Conceição, quando uma viatura da GCM testemunhou a colisão de um veículo contra um poste.

     Ao ser abordado, o condutor do veículo tentou fugir. A equipe conseguiu interceptá-lo e durante a abordagem os agentes observaram sinais evidentes de embriaguez no condutor de 48 anos e em sua acompanhante, uma mulher de 45 anos. 

     O homem apresentava falas desconexas, hálito etílico, vestes desalinhadas e dificuldades para caminhar. Após receber voz de prisão, o indivíduo não colaborou e foi necessário o uso moderado da força por parte dos agentes. 

     Além disso, ele danificou parte interna da viatura da GCM com chutes.  Enquanto era colocado na viatura, a mulher começou a agredir os agentes com empurrões e socos, além de proferir palavras de baixo calão, o que resultou na prisão por desacato. 

     Em um momento posterior, a mulher tentou subornar os agentes.  Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para procedimentos Judiciais.

     A Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves reitera seu compromisso com a segurança da comunidade e continua atuando 24 horas por dia nas ruas da cidade. Encorajamos os cidadãos a reportarem qualquer atividade suspeita através do número de emergência 153.


MAIS NOTÍCIAS