Educação

UCS oferece 97 vagas gratuitas para licenciatura

Inscrições para processo seletivo seguem até 11 de março
08/03/2024 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto: Arquivo Portal Adesso

     Interessados em participar do processo seletivo do Professor do Amanhã têm até o dia 11 de março para se inscrever. São 97 vagas para licenciatura oferecidas pela Universidade de Caxias do Sul por meio do programa do governo do Estado que objetiva formar novos docentes para suprir carências da rede pública de Educação Básica do Rio Grande do Sul. 

     A UCS teve suas propostas contempladas em todos os cursos de licenciatura dispostos no edital: História, Letras e Matemática, a serem oferecidos em Caxias do Sul, Ciências Biológicas, em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, e Geografia, no Campus de Bento. As aulas começam dia 18 de março.

     O Professor do Amanhã adquire vagas em cursos de graduação em licenciatura ofertados por Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICES) e concede bolsa de estudos aos alunos selecionados no valor de R$ 800 mensais. 

     Ao final da graduação, o licenciado terá a garantia de contratação pelo Governo do Estado pelo tempo mínimo de 1.920 horas para atuar na Rede Pública Estadual. Podem fazer parte deste programa pessoas que concluíram o Ensino Médio e não possuem Ensino Superior completo, e professores efetivos da Rede Pública Estadual com pelo menos três anos de exercício da profissão e sem diploma de graduação.

     A adesão ao Professor do Amanhã reafirma o compromisso da universidade comunitária com o desenvolvimento econômico e social do espaço em que atua. “A formação de professores é parte da expressão maior de nossa missão institucional. As bolsas do Professor do Amanhã são, portanto, a oportunidade para que as pessoas que se sentem motivadas para a formação em licenciatura nas áreas de Letras, Matemática, Ciências Biológicas, História e Geografia agora possam acessar a Universidade gratuitamente”, comenta a pró-reitora de Graduação da UCS, professora Terciane Ângela Luchese.


MAIS NOTÍCIAS