Tempo

Umidade e chuva marcam a próxima semana

Área de baixa pressão manterá maior variação de nuvens, com pancadas de chuva
08/03/2024
Portal Adesso - Foto: Fernando Dias/Seapi

     A próxima semana deverá ter muita umidade e chuva no Rio Grande do Sul. É o que indica o Boletim Integrado Agrometeorológico 10/2024, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

     No decorrer desta sexta-feira (08), a aproximação de uma área de baixa pressão manterá maior variação de nuvens, com pancadas de chuva na maioria das regiões. Entre o sábado (09) e domingo (10), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva, com possibilidade de temporais isolados em todas as regiões.

     Já na segunda (11) e terça-feira (12), o tempo firme, com temperaturas amenas vai predominar em todo Estado. Na quarta-feira (13), a aproximação de uma nova frente fria provocará chuva em todo Estado. Os volumes previstos deverão oscilar entre 35 e 50 mm na maioria das localidades da Metade Sul. Na Fronteira Oeste, Missões, Alto Uruguai e Planalto, os totais oscilarão entre 50 e 70 mm, e poderão alcançar 100 mm na Serra do Nordeste, Campos de Cima da Serra e no Litoral Norte.



     

MAIS NOTÍCIAS