Economia

Bento é finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Balcão de Oportunidades foi o projeto inscrito no concurso
14/03/2024 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves

     Bento Gonçalves está entre os finalistas da etapa estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor, realizado anualmente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O município está concorrendo com 107 projetos de outras 41 cidades. 

     Os ganhadores serão conhecidos em 27 de março, e os projetos vencedores de cada categoria representam o Rio Grande do Sul na etapa nacional que acontece em junho, em Brasília.

     Bento é finalista na categoria Balcão de Oportunidades, com o projeto Mutirão: Trabalho para Todos. Com oito edições do Mutirão, já foram ofertadas mais de 2.450 vagas, envolvendo aproximadamente 220 empresas participantes, facilitando a conexão com profissionais em busca de novas oportunidades.

     O secretário de Desenvolvimento Econômico, André Luiz Ferreira dos Santos, destaca que “esse é um importante reconhecimento pelo belo trabalho que nossa equipe tem desenvolvido nos últimos anos, em especial ao longo de 2023. A gente observa que o Balcão de Oportunidades se tornou uma ferramenta importante no elo entre munícipe e empresa, auxiliando na contratação de pessoas, e desta ajudando a termos mais empregados”.

     Ainda conforme o Secretário “a realização do mutirão de empregos se tornou uma prática que fortalece o emprego local, impulsionando a economia e é um exemplo de eficiência na gestão pública, e consequentemente contribuindo para a redução do desemprego no município”.

O Mutirão de empregos

      O projeto Mutirão: Trabalho para Todos teve sua primeira edição realizada em outubro de 2021, na Via del Vino, se tornando uma ferramenta facilitadora para quem busca uma oportunidade profissional. Naquela oportunidade foram ofertadas 300 vagas de emprego e contou com mais de 40 empresas participantes, sendo considerado um grande êxito.

     O processo de escolha dos finalistas do prêmio ocorreu através de avaliações técnicas de comissões formadas por especialistas de entidades representativas, universidades e órgãos de controle.

     O prêmio é considerado um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.


MAIS NOTÍCIAS