Educação

Escolas Attílio Tosin e Espaço Aprender recebem melhorias

Instituições de ensino ganharam reformas e ampliações em suas estruturas
27/03/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Garibaldi segue focada em desenvolver, cada vez mais, uma educação de qualidade. Para isso, a Administração Municipal realiza melhorias constantes na infraestrutura de escolas do município. Recentemente, as instituições de ensino Attílio Tosin e Espaço Aprender, receberam uma série de reformas em suas estruturas.


Attílio Tosin
     A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico Militar (EMEFCM) Attílio Tosin foi fundada no ano de 1990, no Bairro São Francisco. Na instituição, está sendo executada a reforma e ampliação da estrutura. O projeto busca modernizar as instalações existentes, ao mesmo tempo em que visa o acolhimento de mais estudantes.

    Também está sendo desenvolvido um projeto de reforma dos muros e cercamento dos fundos da instituição. Com isso, o solo será nivelado e os alunos terão maior aproveitamento do pátio.
A escola conta com 509 alunos, desde o Pré 1 até a Totalidade 6 da EJA. A instituição conta também 38 professores e 15 colaboradores.

Espaço Aprender
     Na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI), foram entregues melhorias na estética da edificação, o que também garante sua durabilidade e segurança. Também foi realizada lavagem total do telhado e substituição parcial das telhas, com material selecionado, de alta qualidade.

     Na parte elétrica foi feita a troca de disjuntores antigos, substituindo-os por modelos mais modernos e seguros. Essa manutenção preventiva garante e protege o sistema contra riscos de curto-circuito e sobrecarga.

     O Município também expandiu a capacidade de armazenamento de água da Espaço Aprender, com a instalação de três novas caixas d’água. Elas proporcionam uma reserva adicional, garantindo um fornecimento constante e confiável, mesmo em períodos de alta demanda.

     A escola, fundada em 25 de outubro de 2005, atende em turno integral, com turmas de Berçário I, Maternal I e Maternal II. Atualmente conta com 100 alunos e 41 profissionais.

MAIS NOTÍCIAS