Economia

Apeme Colab e UCS assinam Termo de Cooperação Científica

Acordo técnico tem validade por um período de cinco anos
05/04/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Divulgação Apeme
Anterior Próximo

     O Apeme Colab Centro de Inovação, vinculado à Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme) e a Universidade de Caxias do Sul (UCS) assinaram nesta semana um Termo de Cooperação Técnico-Científica. O objetivo é a realização de atividades científicas de pesquisa e de desenvolvimento tecnológico, de treinamentos e de capacitações, com intuito de fomentar e trabalhar projetos e ações inovadoras na comunidade. O Termo é válido por um período de cinco anos, podendo ser renovado se houver interesse das partes.

     A assinatura contou com a presença da Presidente da Apeme, Rosana Debiasi; das Vice-presidentes Mariela Cantoni Dendena e Roberta Ferrari Bergamo; da Diretora Executiva, Caroline Vieira dos Santos; e da Assessora do Apeme Colab, Aline Agatti. Por parte da UCS, estiveram presentes o Subreitor Professor Fabiano Larentis, representando o Reitor, Gelson Leonardo Rech; a Pró-reitora de Inovação, Professora Neide Pesin; e o Coordenador Executivo do Tecnoucs, César Panisson.

     “Para o Apeme Colab esta é uma ótima oportunidade de unir esforços e ter a experiência e o conhecimento de pessoas ligadas à UCS para desenvolvermos projetos de inovação. Que seja uma parceria de sucesso e que faça a diferença para a comunidade”, disse Rosana.

     “Estamos em uma jornada de desafios constantes. Precisamos ser disruptivos, olhar mais para o diverso, colaborar com o outro. O que o Apeme Colab busca é o que a UCS representa em termos de inovação. Queremos contribuir como Universidade que tem senso comunitário como seu propósito maior”, enfatizou Neide.

     O Apeme Colab é um lugar onde pessoas, empresas e ideias se conectam para criar soluções conjuntas através da troca de ideias e experiências que não seriam possíveis em um projeto individual. Inaugurado em novembro de 2023 pela Apeme, o espaço já conta com três negócios selecionados no 1º Edital de Incubação atuando. São eles: Inteligência Arquitetônica – Corteo Arquitetos; Bubuyog - Colmeia do aço; e Mave, especializada em acessórios para cargas. Elas se juntam às empresas âncora Cooperativa Vinícola Garibaldi e Sicredi Serrana e ao Município de Garibaldi, parceiro do projeto. O Edital do 2º Ciclo segue aberto até o dia 31/05. Saiba mais em Apeme Colab


MAIS NOTÍCIAS