Geral

Carlos Barbosa lança aplicativo para comunidade solicitar serviços

Cidadão terá diversos serviços online que antes eram realizados apenas presencial
07/04/2024 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     A Administração Municipal está disponibilizando para o cidadão barbosense uma melhoria nos seus sistemas de informática. Trata-se do aplicativo Barbosa Digital, ferramenta que integra o atual software de gestão do Município e que aproxima o contato da população com os serviços municipais de forma online. O Barbosa Digital conta com diversos serviços como solicitações de consertos, abertura de processos administrativos, serviços fazendários, pesquisar sobre as leis do Município e outras consultas variadas. O cidadão também pode acompanhar as notícias, ver a temperatura, e assistir a câmera ao vivo da cidade.

     O aplicativo permitirá maior agilidade e desburocratizará pedidos simples realizados pela população, além de diminuir custos, tempo e deslocamentos desnecessários para as pessoas. Aos poucos serão disponibilizadas outras funcionalidades que até então eram disponibilizadas somente pelo site ou presencialmente.

Como obter o Barbosa Digital

     Para utilizar o aplicativo Barbosa Digital basta baixá-lo na loja de aplicativos do seu celular (Android ou IOS), efetuar cadastro e estará pronto para utilizar. Também é possível fazer o login com a conta gov.br. O Barbosa Digital é um complemento do sistema fornecido pela empresa Abase Sistemas e Soluções LTDA, e terá suas funcionalidades implementadas de forma gradativa.

MAIS NOTÍCIAS