Suspensas as operações em todos os aeroportos do Rio Grande do Sul
Se já não era possível sair do Rio Grande do Sul de automóvel devido aos bloqueios nas estradas, agora também não tem como deixar o Estado através de avião por Linhas Aéreas regulares. Todas as companias aéreas que operam no Brasil, cancelaram todos os voos para o Estado e agora, para chegar aqui, apenas estão sendo realizadas operações em aviões particulares.
Depois de suspender as operações do aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre, por 24 horas, a Fraport, administradora do aeroporto, informou que a parada foi ampliada, sem previsão de retomada. Em um comunicado muito resumido, a empresa avisa que estendeu o tempo anteriormente previsto enquanto avalia a situação com a Defesa Civil, autoridades e companhias aéreas.
Em outra nota, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) reforça que as companhias aéreas cancelaram os voos com origem e/ou destino para Porto Alegre e estão comunicando os passageiros. Informa, ainda, que os aeroportos das cidades de Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria também apresentam problemas devido à situação meteorológica.
NOTAS
Sobre o Salgado Filho
A Fraport Brasil – Porto Alegre informa que as operações de pouso e decolagem seguem suspensas no Porto Alegre Airport, por tempo indeterminado. Seguimos em contato com a Defesa Civil, autoridades e companhias aéreas para acompanhar e avaliar a situação. Aos passageiros, pedimos que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos.
Sobre os demais aeroportos do Estado
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informa que o Aeroporto Internacional de Porto Alegre (Salgado Filho) permanece fechado e sem previsão para a retomada das operações. As associadas Abear cancelaram os voos com origem e/ou destino para Porto Alegre e estão comunicando os passageiros.
Os aeroportos das cidades de Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria também apresentam problemas devido à situação meteorológica no Estado.
A Abear se solidariza com a população do Rio Grande do Sul e, junto com as suas associadas, se mantém à disposição para contribuir com ações de logística para viabilizar o transporte de doações para o estado. Cada empresa disponibilizará em seus canais informações sobre suas iniciativas que contemplam:
- Flexibilidade nas regras de remarcação e cancelamento para passageiros com origem e/ou destino para o Rio Grande do Sul
- Transporte solidário de profissionais para o resgate das vítimas
- Coordenação com entidades de assistência social para transporte de doações para a população atingida