Política

Castro deverá presidir a Câmara de Garibaldi

10/12/2018
Portal Adesso - Foto:

     Vereador do PTB já foi presidente do Legislativo em 2016. Escolha será feita na última sessão legislativa do ano marcada para o próximo dia 17.

     Embora a política tenha suas surpresas, dificilmente a eleição do vereador Luiz Flori Castro para a presidência do Legislativo não será tranquila. Com o acordo feito entre MDB, PTB e PDT no início da legislatura para comandar a Casa, dificilmente a oposição formada pelo PP mudará o quadro, até mesmo porque, os três partidos da situação até o momento andam em harmonia.

     Neste acordo, se estabeleceu que o primeiro e o segundo ano desta legislatura iniciada em 2017 ficaria com o MDB, depois PTB (2019) e PDT em 2020, no último ano.

     Cumprindo o que foi acordado, o MDB escolheu o vereador André Busa no primeiro ano e agora em 2018, o vereador Moisés Nekel. Castrinho como é conhecido assumirá no próximo ano e José Bortolini, o Zé da Patrola (PDT) encerra o ciclo no ano eleitoral de 2020. Isso tudo se a harmonia entre os partidos permanecer, caso contrário, poderão haver surpresas, embora as possibilidades sejam remotas.

     A eleição ocorre no próximo dia 17, que é a última sessão legislativa do ano. Luiz Flori Castro está em seu segundo mandato como vereador. Em 2016, foi o vereador mais votado da história de Garibaldi obtendo no pleito 1.263 votos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS