Candidatas a soberanas da Fenachamp participam do Prato Limpo
Nesta quarta-feira (26), quatro candidatas a soberanas da Fenachamp 2025 estiveram participando do Programa Prato Limpo, apresentado pelo jornalista Daniel Carniel. Durante a atração televisiva, Elisandra Chesini, Cíntia Rontani, Linda Tribino, Luísa Santi, falaram sobre o motivo que as levou participar da escolha. Todas as candidatas foram unanimes em declarar seu amor pela cidade de Garibaldi e representar o município em sua maior festa é o ponto principal que fez com que cada uma se inscrevesse no certame. Nesta quinta-feira (27), participam do programa as candidatas Roberta Flores, Laís Nicolodi, Paloma Conte, Leticia Marangon e na sexta-feira (28), as candidatas Tainara Rogovski, Giovana Pelizzari, Gabriela Merlini, Rafaela Romio.
Cíntia Rontani
27 anos, nascida em Santa Rosa, estudante de Direito, filha de Bolivar Rontani (in memoriam) e Neli da Silva Rontani.
Frase: Representar a história do nosso município e nosso produto, o espumante, significa preservar tradições históricas e valorizar a cultura local, que reflete a identidade e contribui para o desenvolvimento econômico e o reconhecimento de nossa região no cenário nacional e internacional. A história de Garibaldi, entrelaçada à produção de espumantes, é um exemplo da capacidade de superar desafios, criatividade e dedicação. É diante deste cenário que nos lembremos da nossa vocação para prosperar e inovar, criando um legado que será apreciado pelas gerações futuras.
Elisandra Chesini
27 anos, nascida em Garibaldi, estudante de Arquitetura e Urbanismo, filha de Eduardo Juarez Chesini e Sandra Maria Chesini.
Frase: Representar a história do nosso município e nosso produto, o espumante, significa poder cooperar para o progresso de Garibaldi, sendo porta voz da festividade que reconhece o sucesso de seu povo e sua cultura. É carregar no coração o orgulho da nossa trajetória, mantendo vivo o legado dos imigrantes que, com medos e incertezas, vieram construir um novo lar na América. É honrar e homenagear a doação dos vinicultores, da minha própria família e de tantas outras pessoas, que dedicaram tempo e esforço para que o espumante se tornasse um símbolo presente nos brindes e nas celebrações da vida. Representar essa história é reconhecer que somos descendentes do "fazer a América" que deu certo e, sem dúvida, é um privilégio poder contar isso para o mundo.
Linda Emanuelle da Rosa Tribino
23 anos, nascida em Quaraí, manicure, filha de Mauro Rogério dos Santos Tribino e Elizangela de Fátima Quevedo da Rosa.
Frase: Representar a história do nosso município e nosso produto, o espumante, significa valorizar a história de um povo trabalhador que preserva suas raízes, honra seus antepassados e acolhe aqueles que chegam a este município com sede de novas experiências. É preservar a herança da vitivinicultura e compartilhar com o mundo a excelência de nossos espumantes.
Luísa Felin Santi
24 anos, nascida em Garibaldi, cirurgiã dentista, filha de Luiz Fernando Santi e Liane Felin Santi.
Frase: Representar a história do nosso município e nosso produto, o espumante, significa manter viva a cultura do povo imigrante, que até hoje se dedica no processo da vitivinicultura e divulgar nossa amada cidade turística, seguindo meus princípios.