Esportes

Ex-esquiadores promovem encontro e relembram Estação de Esqui de Garibaldi

14/11/2015
Portal Adesso - Foto: divulgação

      Cerca de 50 integrantes da antiga Academia Brasileira de Esqui, se reuniram na última sexta-feira (13), para celebrar os bons momentos que passaram juntos na Estação de Esqui Presidente Médici em Garibaldi. 

     O encontro ocorreu no salão comunitário do bairro Champagne e foi organizado por antigos esquiadores como: Ivan Brugalli, Jones Demari, Vitor Guaragni, Remy Delazzari, Rosmari Dal bó, Mara Bertin, Leo Gusso, enttre outros. 

     Durante o encontro, várias histórias foram contadas e todos homenagearam David Santini, o empresário que criou a estação e trouxe o esporte para a cidade. Ainda no evento, ficou definido que no próximo ano enoutro encontro deverá ser feito, este com maior divulgação e em local a ser definido.

 

Estação de Esqui de Garibaldi


     Fundada em 1969 por David Santini, a Estação de Esqui de Garibaldi foi a primeira pista artificial da América Latina. Durante anos, impulsionou o turismo do município, recebendo milhares de turistas de várias partes do mundo. A pista artificial tinha 350 metros quadrados e ainda um tobogã de 280 metros de extensão.

     No complexo, também foi construído um teleférico, restaurante panorâmico e cabanas para hospedagem. No ano de 2000, desentendimentos entre o proprietário e a administração da época, culminaram com ao fechamento do complexo.

     Desinteresse dos prefeitos de Garibaldi e pouca mobilização da comunidade, fizeram que a área do parque fosse adquirida pela especulação imobiliária e a prefeitura sequer cogitou em desapropriar o local e reativar o complexo. Esta foi uma das maiores perdas sentida pela comunidade de Garibaldi.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS