Geral

Detran autoriza instalação de um novo CRVA em Carlos Barbosa

16/11/2015
Portal Adesso

     O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS), autorizou na fim da última semana, a instalação de um novo Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) em Carlos Barbosa.

     O prazo é de 15 dias pra documentação e de 60 dias para entrar em funcionamento. A operacionalização será feita pelo CRVA de Farroupilha, que, no momento, busca um local adequado para instalar o posto.

     Desde fevereiro, a Administração Municipal vinha pleiteando para que o CRVA não fechasse e para que fosse agilizado o processo licitatório do novo CRVA. Proprietários de veículos que buscavam realizar emplacar ou transferir seus carros, caminhões e motos encontravam muitas dificuldades e dores de cabeça para que o serviço fosse feito.

     Nos últimos meses, todos os moradores de Carlos Barbosa tinham que se deslocar até Garibaldi para fazer a documentação. Além disso, o CRVA de Garibaldi disponibilizava apenas algumas fichas  em alguns dias da semana. 

 Com a instalação de um novo CRVA, os transtornos enfrentados pela comunidade barbosense parece que chegou ao fim, porém, ele deve entrar em operar em até dois meses. A administração municipal afirmou que não possui nenhuma responsabilidade sobre o serviço prestado pelo CRVA, mais  interveio com o intuito de beneficiar a população.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS