Geral

Nova estátua de Caravaggio vai ser apresentada em Farroupilha

02/12/2015
Portal Adesso - Site de Caravaggio

     No domingo, 13 de dezembro, vai ser apresentada para à comunidade de Farroupilha e região, a nova estátua de Nossa Senhora de Caravaggio. A nova imagem vai substituirá a atual no trevo de acesso à Rodovia dos Romeiros.

     A data foi escolhida devido sua importância, pois iniciamos no dia 13 de dezembro, o Jubileu Extraordinário da Misericórdia. A construção da nova estátua iniciou no começo de 2014 e os profissionais contratados para esta importante missão foram os artistas plásticos e restauradores Gilmar Pocai e a Luciana Machado.O evento acontece logo após a missa das 11h com a presença do Reitor do Santuário, Pe Gilnei Fronza, do Bispo Diocesano Dom Alessandro Rufinnoni, de secretários municipais e do Prefeito Municipal Claiton Gonçalves.

     Para celebrar este importante marco, o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio apresenta ao público show do quinteto Canjerana e Grupo Entre Céus e Bastos às 17h45 min. A mudança da estátua de Nossa Senhora do Caravaggio, que fica na RSC-453 no acesso à Estrado dos Romeiros, para o estacionamento do Santuário está prevista para ocorrer no dia 16 de dezembro.

     Por outro lado, a nova estátua ficará no Santuário até meados de Fevereiro, período que deverão terminar as obras necessárias para recebe-la.

 

MAIS NOTÍCIAS