Esportes

Câmara dos Deputados aprova título de capital do futsal para Carlos Barbosa

08/12/2015
Portal Adesso

     A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (8), o Projeto de Lei 7471/14, de autoria da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), que concede a Carlos Barbosa o título de “Capital Nacional do Futsal”.

     A proposta cumpriu a última etapa de tramitação no Legislativo e agora segue para a sanção presidencial. Relator da matéria na CCJC, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) disse que a iniciativa reconhece o trabalho de excelência realizado pela ACBF. “O clube sagrou-se pentacampeão nacional e agora conquista mais um título, o merecido reconhecimento para um município que respira futsal”, comemorou o parlamentar.

        Além da disputa dentro da quadra, Carlos Barbosa disputava com Orlândia (SP) no campo político o título de capital do esporte.  “Com todo o respeito ao adversário paulista, a tradição de Carlos Barbosa é muito superior. Inclusive, a cidade é marca registrada pelo INPI como terra do futsal”, destacou.

     Jerônimo acredita que a nova conquista de Carlos Barbosa pode fomentar ainda mais o futsal na região, incentivando o turismo, a formação de atletas e a geração de emprego e renda em torno da modalidade esportiva.

 

MAIS NOTÍCIAS