Vereadores exibem placa e celebram "Garibaldi sem Corrupção"
A sessão ordinária desta segunda-feira (07) na Câmara Municipal de Vereadores de Garibaldi foi marcada por troca de farpas e desrespeito por parte de vereadores durante a o espaço da Tribuna Popular. O primeiro confronto ocorreu quando o vereador Leandro Delazeri (PP), rebateu acusações da vereadora Luana Meneguetti (MDB) que na sessão anterior falou sobre a atividade do colega.
“Da minha vida pessoal e profissional eu cuido e tem quem cuida, você não precisa se preocupar”, disse Leandro olhando para a vereadora do MDB. Logo depois, a vereadora subiu na tribuna e antes de inicia seu discurso, rebateu de forma agressiva.
Quando Gilberto Perin (PP), usou a tribuna, a vereadora demostrando falta de educação levantou de sua mesa e não acompanhou a fala do colega, da mesma forma que ela fazia na legislatura passada. Perin, questionou a atitude e lamentou a falta de respeito da colega. O vereador também aproveitou para falar sobre a gestão do prefeito Chesini e afirmou que o que a administração está fazendo é um caminho sem volta. “Estamos fazendo uma gestão ímpar, não teremos retrocesso e estamos comemorando muito, pois a cidade de Garibaldi está a 1.557 dias sem corrupção”, disse o vereador.
O último a subir na tribuna foi o vereador Cassio Fachi (PP), que falou sobre alguns projetos e acontecimentos na cidade e encerrou dizendo: “Boa semana a todos e mais 1557 dia sem corrupção”. Este número dito pelos vereadores se refere a posse do ex-prefeito Alex Carniel em janeiro de 2021, que segundo eles, desde então, Garibaldi não registrou mais nenhum caso de corrupção.
Embora eles não tenham explicitado, os vereadores estão criticando o governo anterior de Antônio Cettolin (MDB), onde durante seu governo, a Polícia Federal realizou uma grande operação e apreendeu dinheiro na casa de seu chefe de gabinete.