Geral

No dia do Bombeiro, Portal Adesso conversa com o Comandante

Nossa equipe foi até o Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, para saber mais sobre a atividade
02/07/2019
Portal Adesso - Foto: Roberto Nichetti/Portal Adesso

     Fundado na década de 80 por jovens voluntários, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi é um dos pioneiros da região se tratando em bombeiros civis. Na corporação que possui 40 anos, vários moradores de Garibaldi e região atuaram. 

     Hoje, quem comanda a corporação é Ridan Villa, que entrou nos bombeiros quando tinha 8 anos, participando do curso de bombeiro Mirim. Ele está na corporação faz nove anos. Foi ele quem recebeu nossa equipe e mostrou o quartel que fica localizado na Avenida Presidente Vargas, no Centro de Garibaldi. 

     A equipe conta atualmente com 35 bombeiros voluntários e mais 15 bombeiros efetivos, destes, 7 são pagos pela prefeitura e os demais recebem salário pago pela própria entidade. Eles atendem incêndios, acidentes e fazem ainda atendimentos pré-hospitalares.  Ao todo, são em média 300 atendimentos mensais e cerca de 2.400 por ano que os bombeiros realizam. 

     Para o comandante, se bombeiro é uma profissão apaixonante: ” A pessoa não se torna bombeiro, ela já nasce bombeiro. A sensação de auxiliar as pessoas é gratificante, a vontade de estar aqui é inexplicável”, disse. 

MAIS NOTÍCIAS