Saúde

Casa para acolher pacientes com câncer é inaugurada em Bento

15/12/2015
Rádio Difusora AM

     Quem chega na casa da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, inaugurada no final da tarde desta segunda-feira, dia 14, pode perceber logo na entrada, em poucas mas significativas palavras gravadas em uma placa, o objetivo daquele espaço.

     O ambiente é para minimizar sofrimentos e despertar esperanças de pessoas que se deslocam de outras cidades para escrever uma página de superação em suas vidas, que estão se tratando contra o câncer. Na casa, localizada, na rua Ramiro Barcelos, perto do Hospital Tacchini, é oferecida acomodação para 14 pessoas e tudo gratuitamente.

     O amor e a dedicação com que o local foi preparado são percebidos nos detalhes. A delicadeza das flores artificiais em vasos espalhados pelos diferentes cômodos e os quadros nas paredes deixam a casa ainda mais aconchegante. Um trabalho que se tornou possível pela solidariedade. Tudo foi doado, desde o imóvel.

     Uma casa grande, arejada e com um jardim que permite o contato com a natureza. A presidente da Liga de Combate ao Câncer de Bento, Maria Lúcia Severa, ressalta que a intenção é fazer com a pessoa em tratamento se sinta bem acolhida. “Que tem uma mão segurando enquanto ela está passando por esta fase, que essa fase será passageira e que nós estamos caminhando com ela. Por isso, perto do hospital é um local muito bem escolhido”, menciona.

     O auxílio dos empresários e dos voluntários também foi salientado pela presidente da entidade que reforçou que para os pacientes não haverá custo algum, sendo necessário levar a roupa de cama e artigos de uso pessoal.

MAIS NOTÍCIAS