Polícia

Bento Gonçalves registra nesta madrugada seu 19º homicídio em 2025

Jovem de 21 anos, conhecido como Vinícius Barbosa Cabeleira, foi morto a tiros dentro de casa
25/08/2025 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso

     Bento Gonçalves voltou a ser palco da violência letal neste início de semana. Por volta da 1h30min desta segunda-feira (25), Vinícius Barbosa Cabeleira, 21 anos, foi executado a tiros dentro de sua residência, localizada no primeiro andar de um imóvel no bairro Eucaliptos. A morte marca o 19º assassinato registrado em 2025 no município.

     De acordo com as primeiras informações da Brigada Militar, a vítima estava acompanhada da companheira quando indivíduos chegaram ao local e abriram fogo. A mulher conseguiu escapar após os criminosos ordenarem que ela saísse da casa, presenciando a cena que terminou com a morte de Cabeleira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, ao chegar, apenas constatou o óbito. A Brigada Militar isolou a área até a chegada da perícia e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

    Conforme a polícia, Cabeleira tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e era suspeito de envolvimento em homicídio. A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil, que busca identificar autoria e motivação do crime. O novo registro eleva para 19 o número de assassinatos na cidade em 2025, consolidando a preocupação de autoridades e comunidade com a escalada da violência.

MAIS NOTÍCIAS