Saúde

Região debate em Farroupilha ações contra o Mosquito Borrachudo

26/01/2016
Rádio Spaço FM - Foto: Pedro H Zanrosso

 

     Representantes de seis municípios da região participaram de uma reunião em Farroupilha para decidir estratégias de combate ao mosquito borrachudo. A aplicação simultânea do inseticida BTI e uma campanha de conscientização aos agricultores foi planejada.

     Para o fiscal ambiental de Vale Real, Alessandro Vanoni, o combate ao mosquito são questões prioritárias. Ele passou orientações de como se proteger da praga e destacou a importância de manter os córregos limpos para evitar a presença do inseto.

     A veterinária da Vigilância Epidemiológica de Caxias do Sul, Delvair Zortéia falou da experiência de Caxias do Sul com o mosquito borrachudo e alertou para a responsabilidade do morador no trabalho de controle do inseto.

     As cidades de Farroupilha, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Nova Pádua, Flores da Cunha, Caxias do Sul, Vale Real, Alto Feliz, São Vendelino, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves estão unidas na luta contra a infestação do inseto que vêm causando transtorno aos moradores, principalmente do interior.

 

MAIS NOTÍCIAS