Polícia revela autor do primeiro homicídio de Garibaldi em 2026
A Polícia Civil de Garibaldi apresentou, na manhã desta quinta-feira (29), novos e impactantes detalhes sobre o primeiro homicídio registrado no município em 2026. Em entrevista coletiva realizada na Delegacia de Polícia Civil, o delegado titular Clóvis Rodrigues de Souza confirmou que a investigação identificou um jovem de 18 anos, natural da cidade, como autor do crime. A coletiva contou ainda com a presença da tenente-coronel Karine Pires Soares, comandante regional do 43º Batalhão de Polícia Militar, e do comandante da Brigada Militar de Garibaldi, Tenente Rodrigo Sherf reforçando a atuação integrada das forças de segurança no município.
Segundo o delegado, o suspeito foi preso no dia 23 de janeiro pela Brigada Militar, durante uma ação que resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes. Durante depoimento prestado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, em Bento Gonçalves, os investigadores chegaram à autoria do homicídio. O jovem admitiu ter cometido o crime, mas optou por permanecer em silêncio quanto à motivação, afirmando apenas que agiu sozinho.
O homicídio vitimou Paulo Henrique da Silva Pereira, de 26 anos, morto a tiros na noite de 13 de janeiro, no bairro São Francisco. O crime ocorreu na frente da esposa da vítima, que está grávida, e dos dois filhos do casal, o que gerou forte comoção na comunidade local. De acordo com a Polícia Civil, até então o acusado não possuía antecedentes criminais. Durante a coletiva, a tenente-coronel Karine Pires Soares destacou o trabalho ostensivo da Brigada Militar no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade. Ela ressaltou que a prisão do suspeito do homicídio ocorreu justamente durante uma dessas operações, que contam com o apoio de diversas unidades policiais na região.
Ainda conforme as autoridades, outros dois assassinatos registrados em janeiro seguem sob investigação. São eles: a morte de Júlio Cesar Zago Leal, de 46 anos, ocorrida em 14 de janeiro, no bairro São Francisco, e de Sidnei Cecílio de Jesus, de 35 anos, morto em 23 de janeiro, no bairro São Roque.
A Polícia Civil informou que novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço das investigações, reforçando o compromisso com a elucidação dos crimes e a segurança da população de Garibaldi.
