Esportes

Pneus Rinaldi abre temporada do Brasileiro de Enduro com bons resultados

Team Rinaldi conquistou sete pódios em Itajaí/SC no último fim de semana
12/03/2026 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     A Rinaldi, empresa de Bento Gonçalves referência nacional na produção de pneus e câmaras de ar com 56 anos de história, iniciou o Campeonato Brasileiro de Enduro no alto do pódio com a vitória de Renato Paz #101 (Beta Racing Factory Team) na geral Elite e, também, na categoria E2, após ser o mais rápido dos dois dias em Itajaí/SC. No total, foram sete pódios conquistados pelos pilotos que representam a marca gaúcha, com destaque para Camilo Herrera #83 (Beta Racing Factory Team) na E3 e Bárbara Neves #116 na EF, que venceram em  suas respectivas categorias.

     O Team Rinaldi começou em grande estilo a temporada, no fim de semana (7 e 8), com disputas acirradas e percurso de alto nível técnico. A rodada contou com três Especiais – um no circuito interno e mais duas externas – e o evento aconteceu no Parque do Agricultor Gilmar Graf, com participação de mais de 400 pilotos. Na Kids, o piloto Francisco Milesi #121 (Bento Gonçalves/RS), mais conhecido como Zangado, finalizou em 4º lugar na categoria Cadete, aprovou o desafio e está pronto para a próxima etapa. “Achei a prova bem legal e muito técnica, disputada desde a primeira volta com trechos de alta velocidade, morros e também uma descida com uma parte de mato, basicamente esse é o circuito do Enduro”, destacou o piloto gaúcho.

     Zangado ainda explicou que está se recuperando de uma lesão e não conseguiu treinar como desejava, mas a equipe o incentivou e passou confiança para entrar na pista: “Na parte de descida e com pedras soltas os pneus RS 47 tiveram uma boa tração, na parte de grama e nas subidas de mata também. Em todos os terrenos os pneus entregarem o que eu precisava.” Já o capixaba Danilo Sfalsin #21 (Beta Racing Factory Team) fechou a rodada em 2º na EJ e 7º na geral Elite. Seu companheiro de equipe, o mineiro Edinaldo Rolim, #71 terminou em 3º na E35 e 12º na Open.

     Campeão Brasileiro de Enduro (E4), Flávio Volpi #16 andou forte vencendo no primeiro dia e fechando com o segundo tempo no domingo. O capixaba de São Roque do Canaã subiu ao pódio em 2º na E4 e 6º na Open. “Foi um bom resultado para início do campeonato. Na minha categoria foram 20 pilotos e a disputa foi bem acirrada, em pontuação terminei empatado com o primeiro lugar da E4. Feliz com o resultado e a performance dos pneus que me deram a segurança que eu precisava na prova. Agora é intensificar os treinos, fazer os ajustes e bora para a próxima etapa”, explica.

     Agora, o Team Rinaldi foca na próxima rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro, que será em terras baianas, em Castro Alves, de 17 a 19 de abril.


MAIS NOTÍCIAS