Política

Depois de 20 anos, imprensa de Garibaldi volta a divulgar pesquisa eleitoral

Pesquisa encomendada pelo canal ADESSO TV e PORTAL ADESSO mostra como está a corrida pela prefeitura
10/11/2020
Portal Adesso

     Na década de 90, várias pesquisas eleitorais eram divulgadas em órgãos de imprensa, porém, sem legislação, algumas delas eram feitas pelos próprios partidos políticos e sempre colocavam na frente seus candidatos, fato que as deixava com pouca credibilidade. 

     Em 1999, veículo de imprensa divulgou pesquisa em que mostrava o então candidato Vandenir Miotti (PPB) a frente do seu concorrente com ampla vantagem, porém ao abrir as urnas, o vencedor foi Antônio Cettolin (PMDB). Desde então, pesquisas eleitorais não foram mais divulgadas em Garibaldi. Quando mostram pesquisas, é através de publicidade paga pelos partidos que compram espaços nos veículos e divulgam pesquisas duvidosas. 

     Mostrando que veio fazer a diferença na imprensa local, o primeiro Canal de Televisão de Garibaldi e Carlos Barbosa - ADESSO TV, junto com o portal de notícias ADESSO divulgará nesta terça-feira (10), pesquisa eleitoral. 

     Com total credibilidade e feita por um instituto de pesquisa sério, a amostra tem 95% de confiabilidade e margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. 

     Ela está registrada no TSE sob o número RS-08852/2020, tendo como estatístico responsável Usiara Britto registro nº 8635 – 4ª região no Conselho Regional de Estatística.

     A contratação foi feita pela Diffusione Comunicação Ltda, que é a empresa responsável pelo canal ADESSO TV, Portal ADESSO e Web Rádio UNO. 

     A divulgação da pesquisa será feita durante o programa PRATO LIMPO desta terça-feira (10), que vai ao ar a partir das 13h. 




MAIS NOTÍCIAS