Diretoria do FestiQueijo visita Portal Adesso e reforça convite para abertura
A contagem regressiva para um dos maiores festivais gastronômicos da Serra Gaúcha ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (9). A diretoria do FestiQueijo 2026 realizou uma visita institucional ao Canal ADESSO TV e ao Portal de Notícias Adesso para reforçar o convite à cobertura da abertura oficial da 34ª edição do evento, marcada para o próximo dia 26 de junho, em Carlos Barbosa.
A comitiva foi liderada pelo presidente do FestiQueijo, Francisco Odilon Guazzelli Filho, e contou com a presença da presidente da Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa, Alexandra Käfer Rossi, e do secretário de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Fábio Rogério Basso. O grupo foi recebido pelo diretor da Diffusione Comunicação, jornalista Daniel Tercílio Carniel.
Também participaram da visita a Senhorita FestiQueijo 2026/2027, Lailla Maysa Teixeira, e a Dama de Companhia, Bruna Ceratto, que representam oficialmente o festival e vêm intensificando a agenda de divulgação do evento em toda a região. Durante o encontro, elas destacaram a expectativa para a abertura da programação e os últimos ajustes que estão sendo realizados para receber milhares de visitantes. Ainda na visita, os integrantes da organização ressaltaram a importância da imprensa regional na promoção do turismo e na valorização das tradições culturais que fazem do FestiQueijo uma das principais referências gastronômicas do Rio Grande do Sul.
Ao receber o convite oficial, o diretor da Diffusione Comunicação agradeceu a visita da comitiva e destacou a importância do FestiQueijo para a economia, o turismo e a valorização das tradições da Serra Gaúcha. Carniel desejou sucesso à organização na realização da 34ª edição do evento e reafirmou o compromisso dos veículos da Diffusione em acompanhar e divulgar as ações que fortalecem o desenvolvimento regional.
A edição de 2026 terá como tema “Da origem à festa”, conceito que busca resgatar as raízes da produção leiteira e da cultura queijeira de Carlos Barbosa. O festival também presta homenagem aos 50 anos da tradicional Festa do Leite, considerada a precursora do FestiQueijo, além de celebrar os 50 anos da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF).
Realizado no Centro Cultural Mãe de Deus, o FestiQueijo ocorrerá entre os dias 26 de junho e 26 de julho, reunindo gastronomia típica, queijos, vinhos, apresentações culturais e mais de 65 atrações musicais distribuídas ao longo dos finais de semana. A expectativa da organização é receber milhares de visitantes de diversas regiões do Estado e do país.
