Educação

Grupo da Terceira Idade da Fisul visita Rede Globo no Rio de Janeiro

20/04/2016
Imprensa Fisul

     Integrantes da Faculdade Aberta da Terceira Idade da FISUL – FATI-, participaram, na manhã da segunda-feira (18), do programa Encontro com Fátima Bernardes, no Rio de Janeiro. A iniciativa partiu da Assessoria de Comunicação da Faculdade, que ainda em 2015 iniciou as tratativas com a produção do programa.

     Dentre as atrações do dia, estavam os atores globais Felipe Simas e Carol Castro e o doutor Jairo Bouer que discutiram sobre a reconstrução dos laços familiares após uma separação. Dentre outros convidados, a dupla sertaneja Maiara e Maraisa também marcou presença no programa. No decorrer da exibição a apresentadora Fátima Bernardes fez uma saudação especial ao público do Rio Grande do Sul. O grupo rumou para o Rio de Janeiro no domingo e na chegada visitou o Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da cidade.

     A FATI é um espaço de integração para pessoas da terceira idade, que busca contribuir com o desenvolvimento das suas potencialidades, habilidades e autonomia, em processo de educação continuada e de inclusão. Além de possibilitar a discussão e a compreensão do papel exercido pelo idoso na contemporaneidade, enquanto titular de direitos, permite a atualização e a reciclagem de conhecimentos, a consolidação de vínculos interpessoais e a troca de sabres e de experiências vivenciadas no cotidiano familiar. Podem participar da FATI pessoas de qualquer idade sem exigência de qualquer formação prévia.


MAIS NOTÍCIAS