Geral

Governo Sartori estuda instalação de pedágio entre Bento Gonçalves e Caxias

26/04/2016
Portal Adesso - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

     Estudo do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), da EGR e da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Desenvolvimento (AGDI) aponta que um pedágio deve ser construído no trecho da RSC-453 entre Farroupilha e Bento Gonçalves.

     Mais uma vez, a serra gaúcha, região que mais contribui para a economia do Rio Grande do Sul, poderá ser penalizada pelo governo com a criação de uma praça de pedágio. O assunto voltou à tona na semana passada quando alguns deputados estaduais comentaram sobre a possibilidade em reunião fechada com lideranças da serra.

     Embora o governo negue a instalação, no site da Assembleia Legislativa é possível conferir projetos que sugere a volta dos pedágios. A previsão é de que a cobrança inicie em 2017.

     Há possibilidade de outras praças serem criadas na região, como é o caso da ERS 122, porém, o assunto ainda é mantido em sigilo. A definição do trecho em que recebera a praça dependerá da aprovação do projeto na Assembleia Legislativa. Antes disso, nenhuma concessão ou abertura de licitação pode ser realizada.

Duas praças de pedágio na BR-470

     A recém federalizada BR-470 também poderá contar com pedágio em sua extensão entre Veranópolis e Carlos Barbosa e outro no trecho entre Montenegro e Carlos Barbosa. O prefeito de Carlos Barbosa Fernando Xavier da Silva esteve reunido com o ministro dos transportes no ano passado para reivindicar melhorias na estrada e sugerir a implantação da cobrança de pedágio para garantir a manutenção e conservação da rodovia.

 

MAIS NOTÍCIAS