Geral

Grupo já recolheu cinco caçambas de lixo na ERS - 446

26/04/2016
Rádio Gaúcha Serra - Foto: Arquivo

     Cerca de 20 voluntários realizam mobilização todos os finais de semana em Carlos Barbosa. Além das roçadas e recolhimento de lixo, eles também limpam placas e pintam pontes na RS-446. As atividades já ocorreram em quatro sábados desde o final do mês de fevereiro.

     Em alguns finais de semana, os trabalhos tiveram de ser suspensos em função do mau tempo, a exemplo do último sábado (23). Os voluntários utilizam máquinas cedidas pela prefeitura, tinta fornecida pelo Daer e equipamentos e apoio de diversas empresas da cidade. Uma empresa de ônibus fornece o veículo para o deslocamento, outra os equipamentos de segurança, e outras ainda as ferramentas e até o almoço dos voluntários em um restaurante na rodovia.

     Já foram percorridos 3km de um total de 12km que fazem parte do trecho de Carlos Barbosa. O serviço está sendo feito da saída do município até a divisa com São Vendelino.

     Conforme um dos voluntários, Samuel Fritzen, já foram recolhidas cinco caçambas de lixo das margens da rodovia. Quatro pontes no trecho percorrido já foram repintadas, e o Daer restaurou pontos em que a estrutura de pontes estava danificada por conta de colisões de veículos.

 

MAIS NOTÍCIAS