Eventos/Cultura

Programação do Bento em Vindima encerra neste domingo

Desfile de encerramento ocorre as 17h
18/03/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Após quase dois meses com uma programação intensa, o Bento em Vindima está chegando no último final de semana de atrações. Neste domingo (20), as 17h, ocorre o encerramento com o último desfile cênico e alegórico “O Mundo do Vinho”, distribuído em sete alas e com a participação de mais de 100 figurantes. A programação deste final de semana será apenas no domingo.

     Os figurinos remetem a diversas fases da evolução das culturas do vinho no mundo, passando pela imigração de famílias italianas na Serra Gaúcha, muitas destas estabelecidas em Bento Gonçalves, chegando em nossos dias atuais. Além do desfile cênico, o público poderá conferir ainda a última apresentação musical da festa. Às 15h30min ocorre, na Via del Vino, o show da Fanfarra Bersaglieri.

     O Secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, destacou sobre o último domingo de evento. “Vamos ter um domingo mágico com mais um grande e imperdível desfile cênico. Será a última oportunidade de a população conferir esse grande espetáculo que marcou essa edição história do Bento em Vindima”, falou Parisotto.

Alterações no trânsito

     A partir das 15h30min de domingo, a Rua Marechal Floriano, Marechal Deodoro, Saldanha Marinho e parte da Barão do Rio Branco (a partir da esquina com a rua Cândido Costa), estarão trancadas.


MAIS NOTÍCIAS