Geral

Bento faz balanço das ações para a Copa 2014

23/08/2013
Imprensa Prefeitura Bento Gonçalves

     O Comitê da Copa 2014 de Bento Gonçalves esteve reunido nesta semana para a apresentação de um relatório de atividades realizadas na gestão até agora, além de debater as próximas ações até o final do ano, já que em dezembro haverá a escolha das chaves da competição. O secretário de Turismo Gilberto Durante e de Esportes Gustavo Sperotto elencaram os avanços da cidade com o objetivo de receber uma seleção em 2014. 

 
     "Nesta fase final, teremos que focar nossos esforços nas pessoas que realmente decidem no futebol", frisou Sperotto. É o caso do técnico da Rússia, o italiano Fabio Capello, que recentemente visitou as instalações da cidade. Conforme o secretário Durante, a aposta maior de Bento será em seleções menores, já que as grandes devem fechar com capitais tanto pelos recursos e pelo lobby. "Estamos apostando nos investimentos em infra-estrutura com as reformas, cujo CT vai ter o melhor equipamento esportivo do interior do Estado", alega Durante. As reformas serão no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, que devem começar em setembro. "A licitação teve um pouco de atraso pois os critérios ficaram mais rigorosos quanto à análise dos projetos do Governo Federal", explica Sperotto.

     Outro assunto importante debatido foi a divulgação da cidade para os prováveis países participantes do mundial. Foram apresentados as ações de marketing e eventos realizados para divulgar a cidade para as seleções. O encontro também definiu novas estratégias de divulgação até o mês de dezembro.

     No dia 27 de agosto, os secretários irão participar de um encontro com os 11 CTs candidatos do Estado, durante a Expointer, em Esteio. Em setembro, o consultor da Copa de Bento Gonçalves Daniel Gamba fará uma palestra sobre o trabalho realizado.

     Em novembro, Bento participará com estande na Soccerex, no Rio de Janeiro. "E depois dessas ações, é aguardar o sorteio das chaves no dia 6 de dezembro, para traçar as novas estratégias", finaliza Durante.

     A reunião do comitê contou com a presença de representantes de vários setores do turismo, entidades esportivas e imprensa.

MAIS NOTÍCIAS