Educação

Alunos da Fisul entregam donativos para Casa Lar de Farroupilha

05/07/2016
Fisul

     Os resultados obtidos no Arraial Beneficente, promovido pela disciplina de Gestão de Eventos foram entregues pelos acadêmicos no último sábado (02), à Casa Lar Padre Oscar Bertholdo, de Farroupilha.

     Além do retorno financeiro que chegou a mais de 4 mil reais, obtido pelas vendas de quitutes na noite do evento, foram entregues outros donativos coletados pela organização como roupas, produtos de higiene e alimentos.

     Os acadêmicos estiveram na entidade acompanhados pela professora que ministra a disciplina, Me. Beatriz Paulus, por representantes do Diretório Acadêmico (DA), da Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI) e pela direção da FISUL. “O ambiente é alegre e recebem muito afeto. São tratados como uma família grande, onde há espaço para brincadeiras e também para limites”, salienta a diretora geral da FISUL, Marlene Helena Nichel.

     Na oportunidade da entrega o grupo aproveitou o momento para oferecer um café da manhã aos internos e com eles interagir. Os acadêmicos da FISUL estão muito agradecidos pela resposta que tiveram da comunidade de Garibaldi e região que compreendeu também a nobreza do ato. A experiência acadêmica se revestiu de um significado ímpar, pois foi uma oportunidade para que os estudantes aliassem conhecimento, cultura e voluntariado.

     A Casa Lar Padre Oscar Bertholdo acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e é considerada modelo na região.

MAIS NOTÍCIAS