Eventos/Cultura

Expo Carlos Barbosa encerra com recorde de visitantes

26/09/2016
Imprensa ACI - Foto: Bruno Fotografia

     Cerca de 82 mil pessoas visitaram os 146 expositores da feira em 10 dias de evento. Com a missão de apresentar novidades para surpreender, a Expo Carlos Barbosa 2016, maior das cinco edições, chegou ao fim neste domingo, 25, comemorando sucessos de desempenho.

     Em 10 dias de feira, realizada de 9 a 25 de setembro, cerca de 82 mil visitantes passaram pelo Parque de Eventos Guido Pasqual Sganderlla em busca de oportunidades de negócios, contatos profissionais, diversão e entretenimento. Neste ano, o evento promovido pela Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa teve a participação de 146 expositores dos setores de construção civil, móveis, serviços, máquinas agrícolas e decoração, além de parque de diversões, food trucks, passeios de helicóptero e shows nacionais.

     Diante do saldo positivo da feira, a presidente da Expo 2016, Marisa Kaspary Zanatta, ressaltou a evolução do evento e sua relevância para a Serra Gaúcha. “O número de visitantes cresceu mais de 120% em relação à edição anterior, de 2014”, comemorou.

     Em sua fala durante o encerramento, o presidente da ACI, Fabiano Paloschi Ferrari, destacou que o crescimento do evento se deve ao novo espaço e à confiança prestada à entidade. “A feira consolidou o Parque de Eventos Guido Pasqual Sganderlla. Em breve o município terá uma grande estrutura que certamente irá alavancar a economia da região. Associados, imaginem a sensação de realizar este projeto e estar em um lugar que é nosso. Tudo é possível no associativismo e quando se sonha em conjunto se torna mais fácil concretizar sonhos”, declarou Ferrari.

     Os empresários já podem se programar para conhecer o projeto da próxima edição da Expo Carlos Barbosa ainda em 2017, quando será apresentado o layout do evento.

 

     Parque de Eventos Guido Pasqual Sganderlla

     O empreendimento, coordenado pela ACI, terá formato de uma Maria Fumaça com cerca de 14 metros de altura – um investimento avaliado em R$ 13 milhões. A entidade buscará investidores para erguer uma estrutura totalmente privada e diferenciada na região, com centro de compras, área gourmet e espaço para eventos de médio e grande porte.

     O projeto, elaborado por André Pretacco Arquitetura, também prevê a instalação de um hotel e uma escola profissionalizante anexos à estrutura principal. O parque será erguido ao longo da rua Padre Arlindo Marcon, próximo à estação da Maria Fumaça, na entrada de Carlos Barbosa, em uma área de terras de 4,8 hectares, adquirida com recursos próprios da ACI no final de 2015.

     A intenção, segundo Ferrari, é receber eventos de diversos portes, estimulando o turismo e movimentando a economia do município e da região.

 

 

MAIS NOTÍCIAS