Economia

Balanço Econômico da CIC apresenta as melhores empresas de Garibaldi

26/10/2016
Imprensa CIC: Foto: Cassius Fanti

     Dados estão na 17ª edição do Balanço Econômico, apresentados pela CIC, na noite de terça-feira (25), na sede da entidade.

     A publicação é uma realização da CIC, em parceria com a Prefeitura e Universidade de Caxias do Sul e apoio da CDL e CEC. A revista apresenta dados referentes a 2015 com a lista das melhores empresas, além dos resultados por receita, patrimônio, lucro operacional, tributos, empregos e investimentos nos setores industriais, comerciais e serviços.

     Com o terceiro maior PIB da região, os 2.941 empreendimentos instalados no município encerraram 2015 com 15.667 empregos formais, 1,35% a mais do que em 2014. “A economia de Garibaldi é diversificada. Neste sentido, o momento atual propicia ações de planejamento para o desenvolvimento local, visando preparar a economia e investidores empresariais para uma nova fase de consumo, baseada na produção de bens que apresentem maior sofisticação, inovadoras e com inserção de tecnologia”, diz o contabilista, Eduardo Tomedi Leites.

     Para a presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, mesmo convivendo em um ambiente adverso, resultado das conhecidas deficiências de infraestrutura, elevada carga tributária, exorbitante taxa de juros, burocracia e excessiva interferência do Estado, dentre outros fatores que inibem a atividade produtiva, os empreendedores mostram tenacidade e força.

     O Balanço Econômico é resultado de uma pesquisa resultante de informações fornecidas pelas empresas ou seus escritórios contábeis.

AS MELHORES
1 – Tramontina Garibaldi
2 – Madem Indústria e Comércio de Madeiras e Embalagens
3 – Frigorífico Nicolini
4 – Cooperativa Vinícola Garibaldi
5 – Nutrire Indústria de Alimentos
6 – Cooperativa Agrícola Cairú
7 – Aleplast Embalagens Plásticas
8 – Metalúrgica Simonaggio
9 – Prattica Logística Comercial
10 – Bortolini Indústria de Móveis
11 – Metalúrgica Martinazzo
12 – Águia Soluções Tecnológicas em Aço
13 – Rápido Garibaldi
14 – Pabovi
15 –Comercial Agrícola Safra

MAIS NOTÍCIAS