Geral

Carlos Barbosa: Candidatos ao Conselho Tutelar são apresentados

04/09/2013
Imprensa Prefeitura Carlos Barbosa

 

     Foi realizado nesta terça-feira (03), às 19 horas, no Cine Ideale, audiência pública para apresentação dos candidatos ao mandato de pouco mais de dois anos a Conselheiro Tutelar. Coordenada pelo Gestor de Relações Institucionais e Transparência, Rodrigo Stradiotti, que iniciou saudando e agradecendo imensamente a presença de todos, em especial ao 40 alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos da Escola de Ensino Fundamental Carlos Barbosa, acompanhados das professoras Vera Sfredo e Sabrina Gonçalves, que acompanharam a audiência para conhecer os candidatos que apresentaram a intenção em trabalhar como Conselheiros.                                                                               

     Micheli Vreilink, Secretária de Assistência Social e Habitação, saudou a todos, dizendo que estava ali para prestigiá-los e que o Conselho Tutelar está vinculado a Secretaria de Assistência, colocando à disposição quanto a orientações e auxílio que os conselheiros possam vir a ter.

     Viviane Gusatto, Presidente do (COMDICA), também fez o uso da palavra enfatizando a importância e responsabilidades atribuídas aos Conselheiros, explicando que são órgãos permanentes e autônomos encarregados pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, seus integrantes tem o papel de porta-voz de suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar estes direitos.

     Na sequência, iniciou as atividades de apresentação individual dos candidatos, onde cada um colocou as intenções, experiências e a vontade de trabalhar em prol da comunidade e em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.A comissão responsável pela eleição é composta por três membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Viviane Guzatto, Genoir Dupont e Miriam Cini de Campos, Gestor de Relações Institucionais e Transparência, Rodrigo Stradiotti e o assessor do Gabinete do Prefeito, Janquiel Melere.


     A escolha dos membros será feita por meio de processo seletivo seguido de pleito eleitoral no dia 15 de setembro, onde dez candidatos disputarão as cinco vagas disponíveis. Os eleitores do município poderão escolher seu candidato, votando nas três urnas eletrônicas que estarão disponível na Escola Carlos Barbosa. Para votar, basta levar um documento pessoal com foto. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS