Notícias do Estado

TVE retoma programação local a partir desta quarta-feira

04/01/2017
Correio do Povo

     Jornais locais terão duração reduzida pela metade; TVE e FM Cultura estão em processo de extinção

     Depois do retorno da programação local da FM Cultura, hoje é a vez da TVE retomar a sua produção. Segundo os servidores, a partir das 13h30min as atividades serão retomadas com o jornal Canal Aberto. Porém, ao invés de 30 minutos, o jornal passará a ter só 15 minutos, como foi anunciado pela direção da Fundação Piratini, que gere tanto a FM Cultura quanto a TVE.

     O segundo jornal local da TVE, que roda à noite, também terá a mesma redução. O horário do Segunda Edição será das 19h às 19h15min. Os funcionários, assim como da FM Cultura, voltaram ao trabalho ontem. Mas, como a televisão demanda mais tempo para a produção de conteúdo, a programação local só retornará hoje aos gaúchos.

     Ontem, em reunião entre servidores da TVE e coordenadores de jornalismo, houve a determinação do fim das escalas de final de semana aos jornalistas e a retirada de escalas de plantão à noite.

     A Fundação Piratini teve extinção aprovada pela Assembleia Legislativa gaúcha no último dia 21, a pedido do governador José Ivo Sartori, que ainda precisa sancionar a medida para ter validade. Cinco dias após a extinção, a Justiça do Trabalho determinou que a Fundação Piratini suspenda qualquer demissão antes de abrir negociações coletivas junto a trabalhadores da TVE e da FM Cultura. A decisão foi referendada pelo Tribunal Regional do Trabalho.

FM Cultura

     Na FM Cultura, ao meio-dia de ontem a programação local voltou ao normal. Na abertura do programa Cultura na Mesa, a apresentadora Lena Kurtz leu a notícia da retomada dos trabalhos e agradeceu, em nome dos servidores, o carinho e apoio de ouvintes e também telespectadores, se referindo à TVE.

 

 

MAIS NOTÍCIAS