Geral

Novas ambulâncias do SAMU para Garibaldi, Bento e Carlos Barbosa

06/01/2017
Portal Adesso

     Ao todo, quinze municipios da Serra vão receber novas ambulâncias. Bento Gonçalves contará com UTI Móvel.

     Novas ambulâncias vão renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de 15 municípios da Serra. Os veículos serão entregues pelo presidente Michel Temer na próxima segunda-feira (09). Em todo o Estado, serão contemplados 61 cidades, sendo que cada uma receberá um veículo. Na região, Bento Gonçalves é a única que contará com uma UTI Móvel. As demais recebem a unidade básica.

     Atualmente, segundo o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, o Rio Grande do Sul dispõe de 38 UTIs móveis, 187 unidades básicas, 18 motolâncias e 10 carros de intervenção rápida. A frota cobre 90% da população do Estado.

     A cerimônia de entrega das novas ambulâncias está programada para as 10h30min de segunda-feira, com as presenças de Temer, dos ministros Ricardo Barros (Saúde), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social) e do governador José Ivo Sartori. A solenidade deve ocorrer noparque Assis Brasil, em Esteio. O presidente pretende entregar nas mãos de cinco prefeitos as chaves de suas novas ambulâncias. Ao todo, serão distribuídas 340 unidades pelo Brasil.


Cidades contempladas na Serra:

Antônio Prado, Bento Gonçalves (UTI móvel), Bom Jesus, Canela, Carlos Barbosa, Farroupilha, Feliz, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Lagoa Vermelha, Nova Petrópolis, Nova Prata, São Sebastião do Caí e Serafina Corrêa

 

 

MAIS NOTÍCIAS