Política

Parlamento Regional do Nordeste Gaúcho debate auxílio aos universitários

23/01/2017
Portal Adesso- Foto: Vitória Garbin Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

     Constituído nessa nova Legislatura, teve como primeira discussão o auxílio do estado gaúcho aos universitários, que necessitam de deslocamento entre os municípios gaúchos para estudar.

     Na reunião que  aconteceu na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul nesta segunda-feira (23), definiu-se a comissão que irá conduzir o Parlamento, composta por presidentes dos poderes Legislativos da região.

     O presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), assumiu a primeira secretaria da organização, que tem como coordenador o presidente do Legislativo de Caxias do Sul, vereador Felipe Gremelmaier (PMDB), e como subcoordenador o presidente da câmara de Antônio Prado, vereador Moisés Citton Campagnaro (PMDB).


     Constituído neste ano, o Parlamento Regional atua com o objetivo de debater assuntos relacionados aos municípios da Serra Gaúcha e de encontrar soluções para suas demandas.

     O próximo encontro irá debater o veto parcial do presidente Michel Temer à lei de reforma do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), o qual descartou que a arrecadação fique no local de consumo do serviço, além da questão dos benefícios para estudantes universitários que necessitam de transporte intermunicipal. A reunião está marcada para ocorrer na Câmara Municipal de Veranópolis no próximo dia 10 de fevereiro.

 

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS